GRUPO ESPECIAL, GRUPOS DE ACESSO E BLOCOS DA CAPITAL FLUMINENSE

Carnaval de Rua

Só não brincou quem não quis. Opções não faltaram. Tinha bloco para crianças, bloco de cantora, tradicionais, e até para cães. De norte a sul a folia foi geral.

Já na sexta-feira o Bola Preta fechou a Avenida Rio Branco com a tradicional alegria e com foliões que saíam do trabalho direto para a folia. No sábado o sol esquentou ainda mais a festa. Na orla da zona sul logo às 9h da manhã desfilou o Blocão. Mas de 500 animais fantasiados, acompanhados de seus donos, em Copacabana. Apesar do nome do bloco gatos, coelhos, e até um galo participaram do desfile no Posto 6. Se faltou samba no pé, sobrou diversão. Já o Bloco Gigantes da Lira reuniu a criançada em desfile com muita fantasia. À tarde foi a vez do Simpatia é Quase Amor e do Bloco da Preta, organizado pela cantora Preta Gil, animarem a zona sul. Encerrando com chave de ouro o final de semana, o Suvaco de Cristo arrastou mais de 30mil pessoas pelas ruas do Jardim Botânico. Antes do início do desfile, baianas lavaram simbolicamente a rua, seguindo um ritual do candomblé. No final do bloco estavam uma ambulância contratada pelo bloco e 22 pessoas carregando estandarte da campanha da Lei Seca. Quatro cadeirantes também participaram da ação. Há 26 anos o Suvaco sai da Rua Faro, bem perto do morro onde fica o Cristo Redentor mostrando toda sua irreverência.

205 mijões são presos – O saldo de irregularidades no último final de semana antes do carnaval foi grande. Segundo informações da Secretaria Especial de Ordem Pública (SEOP), 205 pessoas foram detidas por urinarem nas ruas, mesmo com os 1.711 banheiros químicos instalados em vários pontos da cidade em locais de concentração de foliões. Agentes da SEOP rebocaram 266 veículos e multaram outros 753 por estacionamento irregular. Foram apreendidos com ambulantes não autorizados 300 tirinhas de cachaça, 380 cervejas, 120 refrigerantes e 16 garrafas de água.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.