GRUPO ESPECIAL, GRUPOS DE ACESSO E BLOCOS DA CAPITAL FLUMINENSE

Mais uma baixa na Porto da Pedra

por Sérgio Soares
____________
Depois da saída de Luizinho Andanças, a Porto da Pedra teve outra saída na chamada “espinha dorsal”. O carnavalesco Paulo Menezes deixou ontem a escola após uma reunião com o presidente Francisco Marins. A exemplo de Luizinho, Menezes, responsável pelos desfiles na escola em 2010 e 2011, argumentou que era a hora de aceitar novos desafios e agradeceu a diretoria do “Tigre” pela experiência vivida em São Gonçalo. Ontem mesmo, Menezes foi apresentado como o novo carnavalesco da Portela.

O presidente da Porto da Pedra afirmou que nos próximos dias vai se reunir com sua equipe de trabalho para escolher os nomes dos novo interprete e do carnavalesco para o Carnaval de 2012. Segundo Francisco Marins, a escola analisa algumas propostas de enredo, mas ainda não definiu qual será o tema que será levado à Marquês de Sapucaí no próximo Carnaval. No último desfile, a Porto da Pedra conseguiu a oitava colocação com o enredo “Um sonho sempre vem pra quem sonhar, uma homenagem à escritora Maria Clara Machado. Paulo Menezes começou seu trabalho na Porto da Pedra em março de 2009, no lugar de Max Lopes. Na Portela, Menezes será apresentado juntamente com a nova equipe de Carnaval e os demais segmentos que renovaram os seus contratos durante esta semana. Todos estarão presentes numa grande festa na feijoada da Família Portelense, que acontece no próximo sábado, a partir das 13h,na quadra da escola, que fica na Rua Clara Nunes, 81, em Madureira

Na semana passada, Luizinho Andanças também anunciou sua saída da Porto da Pedra, depois de uma conversa com o presidente da escola. Considerado um dos melhores puxadores do Grupo Especial, ele decidiu trocar o “Tigre” pela Mocidade Independente de Padre Miguel.

Andanças na Mocidade ou Imperatriz

Depois de sete anos à frente do carro de som da escola gonçalense, o intérprete Luizinho Andanças anunciou sua saída. Por volta de 11h, ele ligou para o presidente Francisco Marins e informou que havia recebido convite de outra escola do Grupo Especial. Considerado um dos melhores intérpretes da atualidade, Luizinho estaria indo para a Mocidade Independente de Padre Miguel ou para a Imperatriz Leopoldinense, segundo diretores dessas duas escolas. “O Luizinho fez um excelente trabalho na Porto da Pedra e esteve conosco todos esses anos. Nada mais justo do que deixá-lo à vontade para dar novos rumos à sua carreira”, afirmou Marins. O presidente informou ainda que vai consultar sua equipe para escolher um novo intérprete para a escola. Segundo o presidente Francisco os outros setores da escola não sofrerão mudanças para o Carnaval de 2012. “Infelizmente alguns jurados não entenderam a nossa proposta. Fizemos um grande desfile e já recebemos algumas propostas de enredo, o que mostra que a escola está em alta”, afirmou. No último carnaval, a Porto da Pedra foi a oitava colocada com o enredo “Um sonho sempre vem pra quem sonhar”, que homenageou a escritora Maria Clara Machado.

Rebaixada, Sossego aposta na Justiça

por Sérgio Soares

A Acadêmicos do Sossego foi rebaixada para o Grupo C, mas a direção da escola anunciou que recorrerá da decisão, logo após o final da apuração, na noite de ontem, na Praça da Apoteose. A escola ficou com a 9ª colocação, à frente apenas da Independente de São João de Meriti e Lins Imperial, também rebaixadas.
Segundo o presidente da Sossego, José Adriano do Vale, o Folha, os representantes da azul e branca do Largo da Batalha já preparam um recurso na Justiça para contestar a conquista de meio ponto.
Os integrantes da Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso (Lesga) argumentaram que a escola usou em um dos seus carros alegóricos, parte de uma escultura já usada por uma escola de samba do Rio. Além disso a escola de Pendotiba também perdeu pontos por ultrapassar o tempo de desfile.
Esse ano, a escola do Largo da Batalha usou o Sol como tema para a apresentação do enredo na noite de terça-feira na Marquês de Sapucaí.
A Paraíso do Tuiuti confirmou o favoritismo, levantou título e vai desfilar no Grupo de Acesso no ano que vem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.