GRUPO ESPECIAL, GRUPOS DE ACESSO E BLOCOS DA CAPITAL FLUMINENSE

Renascer define enredo para 2012

O artista plástico pernambucano Romero Britto será homenageado pela escola de samba Renascer de Jacarepaguá, que estréia no Grupo Especial em 2012. O enredo, de autoria do carnavalesco Edson Pereira, sobre a vida e a obra de Romero Britto, pintor ícone da cultura pop moderna, nascido em Pernambuco e radicado há duas décadas em Miami, Estados Unidos, foi autorizado pelo próprio artista na tarde da última segunda-feira, 25 de abril.

Britto seria apresentado à comunidade neste sábado, 30, durante a Feijoada de São Jorge, evento que tradicionalmente abre o calendário carnavalesco da agremiação, mas uma mudança em sua agenda profissional o impediu de estar no Brasil no próximo fim de semana. A assessoria de comunicação da Renascer de Jacarepaguá informou que em breve vai comunicar a nova data da visitação de Romero Britto, assim como o lançamento do enredo.

Renome internacional - Reconhecido por suas telas de cores vibrantes e traço cubista, Romero Britto integra o acervo de colecionadores e celebridades em todo o mundo. Entre as personalidades que já retratou estão a cantora Shakira e a presidente Dilma Roussef. Já entre os admiradores de sua obra estão nomes como Madonna e Bill Clinton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.